ALE LUGLIO

Nutricionista, vegana, graduada pela Universidade de São Paulo, com mais de 18 anos de atuação na área clínica esportiva amadora e profissional, emagrecimento, saúde e estilo de vida saudável; diretora fundadora do Departamento de Nutrição e Sustentabilidade da ABRASFEV – Associação Brasileira de Saúde Funcional e Estilo de Vida; Embaixadora no Brasil da fundação BCFN – Barilla Center for Food & Nutrition; Experiência em vegetarianismo; proprietária da empresa Alê Luglio Nutrição que presta consultoria técnica em nutrição, conteúdo e desenvolvimento de produtos na área de alimentos e suplementos alimentares; experiência em gastronomia natural de alta densidade nutritiva atuando em consultoria para prestadores de serviços na área de alimentação.

CAROL BUENO

Carol Bueno Arquiteta e sócia do escritório de arquitetura Triptyque, valoriza os projetos que possuam responsabilidade social e ambiental. Há 18 anos ela montou o Triptyque, com franceses que conheceu na Escola de Belas Artes de Paris. Premiado dentro e fora do Brasil, sempre buscou criar projetos que dialogassem com o seu entorno. Seus projetos já se tornaram referência, como o edifício de escritórios da Rua Harmonia, onde a água da chuva e do solo é tratada e reutilizada pelo prédio, vencedor do Zumtobel Group Award por sua sustentabilidade. E o edifício da Rua Fidalga em que cada apartamento é diferente do outro que foi selecionado para a Bienal de Veneza de 2009.

LIS CEREJA E RAMATIS RUSSO

Nutricionista, chef de cozinha, criadora da Enoteca Saint Vin Saint e apaixonada por vinhos. Além de possuir um dos restaurantes mais charmosos da cidade, Lis é vanguardista no quesito orgânico biodinâmico, sendo uma das pessoas mais importantes na defesa dos produtores destes alimentos e vinhos.

Ramatis é sommelier e sócio da Enoteca Saint Vin Saint ao lado de sua mulher, Lis Cereja. O bistrô e bar de vinhos é um dos poucos estabelecimentos especializado em rótulos naturais, orgânicos e biodinâmicos.

Em 2013, o casal promoveu sua primeira feira “Naturebas”, como batizaram o evento que reúne vinhos, principalmente, e também alguns queijos e cafés, todos orgânicos, biodinâmicos ou naturais, em seu restaurante. De lá para cá, a enoteca se tornou uma referência para quem quer conhecer mais destes produtos, provar um vinho elaborado sem agrotóxico ou provar uma das receitas de Lis, muitas delas preparadas com ingredientes de sua própria horta.

MARCELLA COELHO

Marcella atua em diversos movimentos ligados à cidadania: Rede de Transformação Pública. Escolhida como SHAPER de São Paulo pelo Fórum Econômico de DAVOS e como LÍDER RAPS em 2013, Marcella já foi Diretora do Comitê de Responsabilidade Social de Jovens da FIESP, representante como delegada do Estado de São Paulo na Conferência Nacional de Políticas Publicas para Juventude, membro do Conselho Curador da Fundação Dorina Nowill Para Cegos, membro do Conselho do MINHA SAMPA e atual Presidente do Conselho do Greenpeace Brasil.

Formada em Direito, é advogada da área de Terceiro Setor, Responsabilidade Social e Cultura. Desde 2014 é a Coordenadora de Pesquisa do Programa Caldeirão do Huck – TV GLOBO – responsável por encontrar histórias e formatos para o programa, bem como qualificar conteúdos dos seguintes temas: empreendedorismo social, educação, cidadania e terceiro setor.

MARCELO ROSENBAUM

Marcelo Rosenbaum está à frente da Rosenbaum, escritório de Design, Arquitetura e inovação que gera valores a partir de ideias originais, inserindo a identidade cultural em tudo o que faz. Desde 2010 desenvolve a metodologia do Design Essencial, que se traduz na capacidade de olhar para uma cultura, descobrir, despertar e potencializar os seus valores e saberes essenciais através do design. O A Gente Transforma é um projeto da Rosenbaum, que atua em comunidades do Brasil profundo e, desde 2015, no Peru. Desde 2014, Marcelo também é curador do Clube de Design do Museu de Arte Moderna de São Paulo, ministra cursos e palestras em eventos de Design mundiais com um novo olhar sobre as possibilidades do Design como ferramenta de transformação.

PAULINA CHAMORRO

Jornalista, chilena e formada no Brasil. Com experiência no tema meio ambiente há mais de 20 anos e atuou como coordenadora de comunicação da Rede Brasileira de Reservas da Biosfera.

Foi correspondente no Brasil para questões ambientais do programa de rádio Ventana al Mundo, editora de meio ambiente e apresentadora de programas nas Rádios Estadão e Eldorado. Hoje atua como entrevistadora e sócia da Rádio Vozes, programa que traz entrevistas, comentários e reportagens sobre temas socioambientais da atualidade, temperados com música. Colaboradora das iniciativas portal Ecoera, blog Vias Alterlatinas e Legado das Águas. Trabalha com a Celine Cousteau para o projeto Tribes on the Este, sobre o Vale do Javari. Também voluntária e responsável pelas entrevistas do movimento Agentes Tranformadores Positiv.A.

 

RENATA ROCHA

Fundadora do YOUniversallity, há mais de 10 anos dedica-se aos estudos de desenvolvimento humano e expansão da Consciência.

Formada pelo ICI, Integrated Coaching Institute, atualmente desenvolve Programas de Autoconhecimento (combinando com ferramentas de Coaching de vida, de Carreira e Personal Branding), Retiros, Viagens de experiências espirituais e Programas de Evolução da Consciência individuais e para grupos. Uma das fundadoras do Dharma Academy, sediado em São Paulo, espaço dedicado à expansão da consciência humana, facilita cursos e práticas de meditação, além de promover eventos com agentes de transformação e desenvolvimento humano.