Alergia a produtos de limpeza

Alergia a produtos de limpeza

O que seria a alergia a produtos de limpeza?

Todos estamos em contato diariamente com produtos químicos e, por consequência, estamos suscetíveis a termos alergia a produtos de limpeza. O contato direto ou apenas o cheiro de algumas substâncias podem ser prejudiciais à saúde. Os principais vilões nesse sentido são os detergentes, os amaciantes de roupa e o sabão em pó. E ainda mais graves, temos os desinfetantes e a água sanitária.

Nossa pele é o maior órgão do nosso corpo e a principal a ser atingida.  Devido a isso é normal sofrer com dermatites de contato ou alergias dermatológicas. Dores de cabeça, rinitessinusitesbronquites e, até mesmo, asmas brônquicas surgem quando as vias respiratórias ficam expostas ao cheiro forte dos produtos de limpeza.

“Os principais sinais da alergia são coceira, lesões secas, vermelhidão, descamações na pele. Além disso, inchaço, dificuldade para respirar e chiado na respiração”, afirma Marcello Bossois, coordenador técnico do projeto social “Brasil Sem Alergia“.É comum que os sintomas apareçam na região dos braços, mãos e unhas. Também há incômodo na garganta, laringe, faringe, brônquios e traquéia quando se trata de alergia no sistema respiratório.

Alergia a produtos de limpeza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas para prevenir a alergia ocular

Manter o ambiente sempre livre de pó, arejado, evitar objetos que acumulem poeira. Alguns desses objetos são: cortina, carpete, tapete e bicho de pelúcia. Só que, principalmente, manter a higiene do travesseiro são iniciativas fundamentais. Essas iniciativas devem ser tomadas para o bem estar do alérgico, evitando o risco de crises.

A higiene do travesseiro é o principal cuidado que se deve ter. Isso porque o travesseiro, além de estar em constante contato com o rosto, depois de certo tempo, tem acumulado em suas fibras internas umidade, gordura, pele descamada, suor, saliva, coriza, seborreia, lágrimas e cerume, que fazem com que sua eficiência antimicrobiana não seja garantida.

Você também pode adquirir produtos de limpeza naturais que evitam essas e quaisquer outras alergias. Confira em nosso site: https://positiva.eco.br/

Alergia a produtos de limpeza - Olhos

2 comentários em “Alergia a produtos de limpeza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *