Alergia a produtos de limpeza

Alergia a produtos de limpeza

O que seria a alergia a produtos de limpeza?

Todos estamos em contato diariamente com produtos químicos e, por consequência, estamos suscetíveis a termos alergia a produtos de limpeza. O contato direto ou apenas o cheiro de algumas substâncias podem ser prejudiciais à saúde. Os principais vilões nesse sentido são os detergentes, os amaciantes de roupa e o sabão em pó. E ainda mais graves, temos os desinfetantes e a água sanitária.

Nossa pele é o maior órgão do nosso corpo e a principal a ser atingida.  Devido a isso é normal sofrer com dermatites de contato ou alergias dermatológicas. Dores de cabeça, rinitessinusitesbronquites e, até mesmo, asmas brônquicas surgem quando as vias respiratórias ficam expostas ao cheiro forte dos produtos de limpeza.

“Os principais sinais da alergia são coceira, lesões secas, vermelhidão, descamações na pele. Além disso, inchaço, dificuldade para respirar e chiado na respiração”, afirma Marcello Bossois, coordenador técnico do projeto social “Brasil Sem Alergia“.É comum que os sintomas apareçam na região dos braços, mãos e unhas. Também há incômodo na garganta, laringe, faringe, brônquios e traquéia quando se trata de alergia no sistema respiratório.

Alergia a produtos de limpeza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas para prevenir a alergia ocular

Manter o ambiente sempre livre de pó, arejado, evitar objetos que acumulem poeira. Alguns desses objetos são: cortina, carpete, tapete e bicho de pelúcia. Só que, principalmente, manter a higiene do travesseiro são iniciativas fundamentais. Essas iniciativas devem ser tomadas para o bem estar do alérgico, evitando o risco de crises.

A higiene do travesseiro é o principal cuidado que se deve ter. Isso porque o travesseiro, além de estar em constante contato com o rosto, depois de certo tempo, tem acumulado em suas fibras internas umidade, gordura, pele descamada, suor, saliva, coriza, seborreia, lágrimas e cerume, que fazem com que sua eficiência antimicrobiana não seja garantida.

Você também pode adquirir produtos de limpeza naturais que evitam essas e quaisquer outras alergias. Confira em nosso site: https://positiva.eco.br/

Alergia a produtos de limpeza - Olhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

21 comentários em “Alergia a produtos de limpeza

      • Michelle diz:

        Estava muito entusiasmada para usar produtos hipoalergenicos de vocês. Comprei e na primeira usada, pra lavar o caso sanitário, diluindo e tudo mais, comecei a espirrar. Acho q estou com alergia ao produtos. Vcs tem outra base para produção? Gostaria muito de utilizar produtos recicláveis e q não agradecissem o meio ambiente

  1. Renata Ricardo diz:

    Trabalho com produtos tipo, sabão em pó, cloro, água sanitária, amaciante etc… E começou a dar caroços na minha cabeça e nas minhas costas, isso seria alergia a esses produtos?

  2. Érica Pinheiro de Sousa diz:

    Boa noite! Ao ir a uma consulta recentemente ao Dermatologista. Descobrir que tenho alergia a produtos químicos. Não posso pegar em nenhum deles que minha mão enche de caroços e coça muito! Eu tenho dúvida se esse tipo de alergia pode ser também com cremes de cabelo? Alguém pode tirar essa minha dúvida?

    • Marcella diz:

      Apesar de não trabalharmos com produtos cosméticos, sabemos que algumas matérias-primas podem causar alergias em pessoas muito sensíveis, ideal que veja com um dermatologista quais produtos você deve evitar o uso por causa da sua sensibilidade.

    • vivianegerardi@gmail.com diz:

      Oi Érica boa noite tudo bem?
      Eu uso produtos orgânicos e biodegradáveis, justamente por causa de ter muita sensibilidade com produtos químicos.
      Se quiser dicas me manda um watts que falamos 11 997155017
      Viviane bjs

  3. Deyvid diz:

    Eu trabalho com detergente, bombril, água sanitária, etc. Notei que nos últimos tempos a pele de meus dedos tem ficado enrugadas e também estão aparecendo pequenos cortes. Pode ter alguma relação com os produtos de limpeza?

  4. Emerson Santos Pimentel diz:

    Minhas mãos estão na mesma situação da ilustrada na fotografia, queria saber como tratar isso e prevenir para que não volte ao mesmo caso sendo que trabalho com um produto forte que é a soda cáustica!

    • ana.arra diz:

      Oi, Emerson! Tudo bem?
      Para tratar, recomendamos que procure um médico especialista. Para que ele possa diagnosticar exatamente o que é e a provável causa. Mas com certeza, você pode usar produtos menos abrasivos, alergênicos e tóxicos. E tente usar luva durante o trabalho…
      Melhoras! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *