As Vantagens de Consumir Produtos veganos

produtos veganos

Quando vamos testar um novo produto podem surgir muitas dúvidas. Começamos a pensar “Será que vai funcionar?”, “Minha pele ficará manchada?”, “Eu vou ter alguma reação alérgica?”. E você simplesmente não sabe responder, até experimentar!

Pode levar muito tempo até finalmente você aprender a cuidar da sua própria pele e da sua casa, da melhor maneira possível. Inúmeros testes até você achar o produto ideal para cada necessidade.

Quando a dúvida está entre optar por produtos veganos ou não veganos, você pode até achar que não haverá muita diferença, mas tem sim!

Saber o que você está consumindo, além de ser empoderador, nos dá autonomia de escolha e de fazer melhor uso. Quando os rótulos não são gigantes, repletos de nomes difíceis, então, melhor ainda! Quanto menos nomes na composição, geralmente, melhor é!

 

E o que são produtos veganos?

Produtos veganos são aqueles que não são de origem animal e nem foram testados em animais. Por razões éticas, ambientais, emocionais ou tantas outras, pessoas veganas são contra a exploração dos animais, ainda que não cause sofrimento ou dor. Consumir produtos veganos vai além da alimentação, passa também pelo vestuário, pelos cuidados pessoais, limpeza da casa etc.

 

produtos veganos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Às vantagens!

1) Não consumir produtos testados em animais

Os produtos veganos nunca são testados em animais e, portanto, são 100% livres de crueldade. Os produtos veganos também fazem uma das coisas mais importantes: salvam a vida dos animais!

Só isso já é um ótimo motivo para se tornar vegana com seus produtos e estilo de vida, independentemente de todos os outros fatores positivos!

 

2) Os produtos veganos são mais indicados para peles sensíveis

Produtos à base de plantas reagem muito melhor a nossa pele e são muito mais fáceis de absorver. Quando se trata de cuidado, higiene pessoal e produtos de limpeza, deixar sua pele respirar com produtos naturais faz muito mais sentido.

 

3) Produtos veganos, na maioria das vezes, são produzidos com ingredientes seguros e selecionados, sendo eles testados positivamente para trazer benefícios à saúde. Por ser um público muito rigoroso, cobra-se dos produtores e fabricantes o melhor que há. Os produtos são mais confiáveis, pois passam por maior rigidez na fiscalização do que os produtos convencionais.

 

4) Benefícios ao meio ambiente

Tornar-se vegano, ou uma tentativa de (alguns dias da semana) significa ajudar o planeta também!

A criação de animais, o desmatamento para criação do gado, a produção de soja e outros grãos com agrotóxicos aos montes para alimentar os animais em escala comerciável, e todos os demais processos envolvidos são as maiores causas da mudança climática e do aquecimento global. Por isso, ao optar por produtos veganos, você contribui para o futuro do planeta!

produtos veganos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5) A embalagem também é importante!

Como citado anteriormente, o consumidor é muito rígido e vigilante. Sendo assim, demonstram maior preocupação com embalagens que foram feitas com materiais reciclados, biodegradáveis e ecológicos. As marcas veganas são conhecidas por serem extremamente cautelosas com seus designs, matérias-primas, embalagem e toda cadeia produtiva! Inclusive, obviamente, a dos trabalhadores!

 

6) Fortalecer o mercado e melhora no preço dos produtos

Para muitas pessoas dentro da realidade econômica social do Brasil, consumir produtos veganos está fora de cogitação. Devido a toda excelência na fabricação dos produtos, em relação à qualidade da matéria-prima, fortalecimento dos pequenos produtores envolvidos, mão de obra qualificada, entre outros, o preço dos produtos acaba sendo mais alto do que os produtos comuns. No entanto, uma vez que esse mercado expandir, com mais gente aderindo à causa e ao consumo deles, seu preço vai automaticamente diminuir.

 

produtos veganos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ato de saber o que consumimos nos empodera para tomar decisões mais efetivas sobre as ações em nosso corpo, nossa saúde e os impactos que vamos causar no meio ambiente.

E vocês, se preocupam com isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *