9 Filmes Que Vão Mudar sua Visão De Mundo!

Dos melhores entretenimentos que há: um bom filme em uma tarde de sábado chuvosa, sozinh@ ou acompanhad@, embaixo das cobertas, no sofá e, eventualmente, um chocolatinho (vegano, sem lactose, sem açúcar, como preferirem!) cai muito bem… 

Ainda bem que hoje em dia o acesso a filmes de qualidade é fácil e barato, uma vez que existem muitas alternativas de streaming disponíveis.

Então, separamos algumas dicas para você se deliciar, aprender, se emocionar, se inspirar e até, eventualmente, mudar velhos costumes. 

Dividimos a lista em três categorias, a fim de facilitar sua escolha. São elas: autoconhecimento, saúde e natureza, e consumo

 

AUTOCONHECIMENTO

 

filmes

Quem somos nós?

Amanda é uma fotógrafa surda, em busca de respostas para a vida e a existência. O espectador acompanha a jornada de Amanda, por meio de conceitos científicos e espirituais, bem como pela física quântica e teologia. O filme conta com uma série de depoimentos e colaborações de especialistas.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=JBSCanzPAfY

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu Maior

Eu Maior entrevistou trinta personalidades com perfis distintos, inegavelmente, compôs um rico mosaico de ideias e experiências.

Pessoas como a monja budista Coen, o filósofo Mario Sergio Cortella e o físico Marcelo Gleiser deram depoimentos sensíveis, instigantes e, por vezes, até engraçados sobre temas que inquietam a humanidade desde sempre. Quem sou eu? Qual é o sentido da vida? O que é a felicidade? Deus existe?

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=V0gquwUQ-b0

 

 

 

 

 

 

 

O menino que descobriu o vento

Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e, então, começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.

O filme foi baseado em fatos reais.

Assista: Disponível na Netflix

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SAÚDE E NATUREZA

 

Em busca dos corais 

Recifes de corais em todo o mundo estão desaparecendo em uma taxa sem precedentes. Uma equipe de mergulhadores, fotógrafos e cientistas iniciou uma emocionante aventura oceânica para descobrir o porquê e, surpreendentemente, revelar o mistério submarino ao mundo.

Assista: Disponível na Netflix

 

 

 

 

 

 

 

Oceanos de Plástico

A Plastic Ocean Foundation é uma organização britânica cuja finalidade é a sugestão de soluções para o problema do lixo plástico no planeta. O documentário explora áreas atingidas por esse tipo de poluição, a fim de evidenciar os danos causados à flora e à fauna.

Assista: Disponível na Netflix

 

 

 

 

 

 

 

Cowspiracy  

A pecuária pode ser considerada uma das indústrias mais destrutivas do planeta, pois ela é responsável pela emissão de ainda mais gases que causam o efeito estufa, do que a indústria de transportes. Além de gerar intensa destruição dos recursos naturais do solo. O documentário mostra a descoberta das verdades sobre a pecuária e o medo das organizações ambientais em falar sobre o assunto.

Assista: Disponível na Netflix

 

 

 

 

 

CONSUMO

 

Vivendo com um dólar

Quatro amigos americanos viajam para a Guatemala com o objetivo de viver com um dólar por dia durante dois meses. Eles enfrentam fome, parasitas e um forte estresse financeiro enquanto tentam sobreviver no limite.

Assista ao trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Ze72rpWp_Dg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

The true cost 

Através do mundo da moda, o documentário pensa sobre as roupas que usamos e as pessoas que as fabricam. Em meio a realidade industrial, o preço das roupas estão diminuindo há décadas, enquanto que os custos ambientais e humanos só aumentam. Qual o impacto dessa indústria da moda? Quem realmente paga o preço pelas nossas roupas?

Assista: Disponível na Netflix

 

 

 

 

Absorvendo o tabu  

Em uma aldeia rural nos arredores de Delhi, na Índia, as mulheres lideram uma revolução silenciosa. Elas lutam contra o estigma profundamente enraizado da menstruação, pois por gerações, essas mulheres não tiveram acesso a absorventes. Esse fato levou a problemas de saúde e a meninas desaparecidas ou abandonadas por completo. Mas quando uma máquina de absorvente é instalada na aldeia, as mulheres aprendem a fabricar e comercializar suas próprias almofadas, capacitando as demais de sua comunidade. Eles nomeiam a marca “FLY” porque querem que as mulheres “voem”.

Assista: Disponível na Netflix

 

 

Essa é a nossa lista de recomendações, pois então, prepara a pipoca e boa sessão!

 

block id=”cta-20-dicas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *