E o Resíduo que o Detergente Deixa na sua Louça?

Resíduos de detergente

Independente do quão bem você lava e enxágua sua louça, pequenos resíduos de detergente e sabão podem permanecer nos utensílios. Ao serem utilizados novamente, esses resíduos acumulados podem acabar sendo ingeridos.

Não parece boa ideia ingerir detergente, não é mesmo?

Os detergentes, geralmente, contém uma grande mistura de produtos químicos. Fragrâncias e corantes artificiais, álcoois, emulsificantes, agentes modificadores de espuma, coadjuvantes, agentes removedores de manchas, agentes de suspensão, silicatos, alcalinizantes, fosfato, entre outros.

Sendo muitas dessas substâncias classificadas como perigosas ou irritantes para nossa saúde. Tanto para a pele, quanto para mucosas, e ainda mais para o sistema digestivo, caso esse seja ingerido.

De origem petroquímica, os detergentes convencionais são muito nocivos para nossa saúde, especialmente daqueles que já têm predisposição alérgica.

Ao utilizar a louça com resíduos químicos do detergente, se o alimento ou líquido estiver quente, a ingestão é ainda mais recorrente.

A depender do produto, da maneira como se lava e enxágua, as consequências podem ser ainda mais graves.

 

resíduos de detergente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Qual o caminho?

Por isso, é de imensa importância lavar a louça com cuidado, enxaguar bem (e, atenção, isso não quer dizer desperdiçar água) e beber muita água ao longo do dia.

O impacto da toxicidade de uma substância é medido de acordo com sua diluição. Então, quanto mais líquido (água) ingerirmos sempre, menor o impacto dos químicos em nosso organismo.

Opte por utilizar em sua cozinha, na hora de lavar a louça, sempre que possível, produtos naturais, de base vegetal, que sejam hipoalergênicos, com PH neutro e que sejam menos nocivos para nós. Principalmente, quem tem bebês e crianças em casa.

A POSITIV.A tem um produto na medida! Use e abuse do LAVA LOUÇAS. Ele garante a segurança da sua família, remover a gordura da sua louça, além de manter a água limpa com sua espuma natural e biodegradável.

A diferença que existe entre os detergentes convencionais e os lava louças, quimicamente falando, está na composição da estrutura molecular. Tendo ambos a mesma função: quebrar moléculas de gordura e limpar! A diferença principal entre eles está nos efeitos e nos impactos que esses geram no meio ambiente, no ecossistema e na saúde humana.

Bóra cuidar da saúde por completo! Pois ela está não só no que você come, mas também em como você lava sua louça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *