Sistema Agroflorestal

Sistema Agroflorestal

Foto de Sistema Agroflorestal

 

Um sistema agroflorestal propõe, por meio da confluência entre plantas agrícolas e arbóreas, um sistema muito abundante. Falamos em abundância, pois os consórcios entre diversos tipos de plantas, de diferentes estratos (baixo, médio, alto e emergente), aumentam o grau de diversidade e densidade da plantação. Entre elas desenvolve-se um mutualismo: troca de fluidos, água, nutrientes e, dessa forma, elas se protegem de pragas e atraem organismos vivos indispensáveis para a terra. Gera-se um novo ecossistema, com solo mais saudável e rico em matéria orgânica, dispensando o uso de agrotóxicos e insumos externos, melhorando a qualidade dos alimentos produzidos e do ar a sua volta.

 

Foto Sistema Agroflorestal
Imagem do local antes da Agrofloresta ser implementada. Solo seco, infértil e degredado.

Nosso serviço de implantação de um sistema Agroflorestal

 

Neste serviço prestado pela POSITIV.A, foi implantado em solo altamente degradado e arenoso, um sistema agroflorestal em área equivalente a 500m², no início de agosto. 45 dias depois, em nova visita à fazenda, localizada em Itu (interior de São Paulo), tem-se um resultado que comprova a eficiência da agrofloresta e mais! Nos surpreende positivamente. Legumes e verduras em grande quantidade e qualidade, revitalizando o solo e superando qualquer barreira de infertilidade.

 

Foto Sistema Agroflorestal
Agrofloresta implementada. Mudas e sementes da terrra, hora da irrigação.

 

O sistema agroflorestal é um ciclo completo, que favorece o bem-estar das pessoas, recupera as florestas, produz alimentos, além de contribuir para a melhoria do ecossistema.

 

sistema agroflorestal
Abundância na colheita após 45 dias

Desacelerar e aprender com o tempo da natureza, plantar aquilo que a estação permite, colher o que a natureza pôde produzir e comer aquilo que a terra nos dá.  A segredo da abundância está aí!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um sistema agroflorestal propõe, por meio da confluência entre plantas agrícolas e arbóreas, um sistema muito abundante. Falamos em abundância, pois os consórcios entre diversos tipos de plantas, de diferentes estratos (baixo, médio, alto e emergente), aumentam o grau de diversidade e densidade da plantação. Entre elas desenvolve-se um mutualismo: troca de fluidos, água, nutrientes e, dessa forma, elas se protegem de pragas e atraem organismos vivos indispensáveis para a terra. Gera-se um novo ecossistema, com solo mais saudável e rico em matéria orgânica, dispensando o uso de agrotóxicos e insumos externos, melhorando a qualidade dos alimentos produzidos e do ar a sua volta.Nosso serviço de implantação de um sistema AgroflorestalNeste serviço prestado pela POSITIV.A, foi implantado em solo altamente degradado e arenoso, um sistema agroflorestal em área equivalente a 500m², no início de agosto. 45 dias depois, em nova visita à fazenda, localizada em Itu (interior de São Paulo), tem-se um resultado que comprova a eficiência da agrofloresta e mais! Nos surpreende positivamente. Legumes e verduras em grande quantidade e qualidade, revitalizando o solo e superando qualquer barreira de infertilidade.O sistema agroflorestal é um ciclo completo, que favorece o bem-estar das pessoas, recupera as florestas, produz alimentos, além de contribuir para a melhoria do ecossistema.Desacelerar e aprender com o tempo da natureza, plantar aquilo que a estação permite, colher o que a natureza pôde produzir e comer aquilo que a terra nos dá.  A segredo da abundância está aí!