Deixe sua casa mais ecológica

casa ecológica

Viramos o ano e estamos ainda mais motivados a fazer o seu universo particular ser ainda mais ecológico.

Para esse 2019 que se inicia e promete, listamos 19 dicas para fazer seu dia a dia sintonizar com o meio ambiente. Nós da POSITIV.A acreditamos que pequenas mudanças trazem grandes resultados. Nós temos as nossas atitudes conscientes. Esperamos que vocês caminhem com a gente nessa e um feliz ano para todas e todos!

2019 ecológico em 19 dicas:

 

1. Opte por produtos com embalagens duráveis, recicláveis e reutilizáveis. Aquela lata de azeite, pote de azeitona, garrafa de suco podem muito bem virar decoração ou serem reutilizadas com novos produtos.

 

2. Recicle o lixo, composte os resíduos orgânicos. A POSITIV.A pode te ajudar a ter uma composteira em sua casa ou condomínio. Saiba mais > https://positiva.eco.br/a-solucao-da-compostagem/

3. Priorize a compra de alimentos frescos, orgânicos e de pequenos produtores locais. Além do preço diminuir, você contribui para o giro econômico e social de pequenos investidores.

 

4. Leve sua ecobag na bolsa/mochila sempre que sair de casa. A qualquer momento pode rolar uma paradinha no mercado, feira e você estará ecologicamente à postos!

5. Acumule roupa para lavar com a máquina cheia, utilize água fria e LAVA ROUPAS POSITIV.A, que não polui as águas e você ainda pode aproveitar a água do enxágue para regar as plantas. É muita economia!

6. Priorize o transporte público ou meios de transporte alternativos que não poluam, como a bicicleta.

 

casa ecológica

 

 

7. Utilize mais os recursos naturais e poupe energia. Procure saber sobre energia e aquecimento solar > https://positiva.eco.br/projetos/eficiencia-energetica/

8. Se você mora em casa, capte água da chuva para lavar quintal ou regar as plantas. A POSITIV.A pode te trazer a solução > https://positiva.eco.br/projetos/manejo-da-agua

9. Tenha plantas em casa. Elas, além de purificarem o ar, deixam o ambiente mais agradável, bonito e refrescante.

casa ecológica

 

 

10. Compre a granel com sacolinhas de panos e aqueles frascos de vidro de produtos já consumidos e
evite o consumo desenfreado de embalagens plásticas de único uso.

11. Utilize seus eletrônicos de forma responsável. Trocar de aparelho a cada lançamento só corrobora com as grandes indústrias e gera resíduos tóxicos para o planeta.

12. Utilize roupas feitas de materiais orgânicos, evite fibras sintéticas como o poliéster, que é derivado do petróleo e libera microplásticos na lavagem. Priorize roupas de pequenas confecções. Evite importados e valorize a produção local.

 

casa ecologica

 

 

13. Se você consome carne, tente ficar um dia na semana sem consumi-la. Verá o universo gigante de possibilidades coloridas que se abrirá

14. Consuma os alimentos da época. Respeite o tempo da natureza. Além de serem mais saborosos, ficam bem mais baratos.

15. Utilize fraldas e absorventes ecológicos ou coletores menstruais. Saiba mais > https://positiva.eco.br/fraldas-ecologicas-do-desafio-a-solucao/

casa ecológica

 

16. Compre somente o que for realmente necessário. Controlar o consumo é controlar o descarte!

17.Evite o uso de guardanapos de papel e papel toalha. Procure usar flanelas e guardanapos de tecido. Saiba mais sobre os impactos negativos do papel toalha > https://positiva.eco.br/papel-toalha-impactos-negativos

18. Cuide da praça que tem perto da sua casa! Se junte a outros moradores do bairro, planejem uma horta de consumo e cuidado coletivos, plantem árvores. O meio ambiente e o clima agradecem!

casa ecológica

 

19. Utilize produtos que geram impacto positivo para o meio ambiente e para a sociedade, como cosméticos naturais e a linha de limpeza consciente POSITIV.A!

casa ecológica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *