Como se Livrar das Bactérias

bacterias

Existem bilhões de bactérias espalhadas por todos os cantos da nossa casa. Se a limpeza não for feita da forma ideal, com produtos certos, esses microorganismos podem trazer muitos danos à saúde de sua família.

O primeiro passo para eliminá-las é descobrir onde estão as maiores concentrações, para que elas não se proliferem. Importante sempre manter as mãos limpas e todos os locais onde há toques constantes como interruptores, botões do fogão, maçanetas, limpos para que não haja a contaminação. Apenas um toque é suficiente para as bactérias se proliferarem.

Na cozinha, os restos de comida são prato cheio para as bactérias, que podem causar intoxicação alimentar e diarreia. Manter os panos de limpeza e prato sempre limpos é tarefa fundamental, pois a umidade e os possíveis restos de comida impregnados no tecido são o melhor dos cenários para as bactérias.

No banheiro, o foco principal está na descarga. Mantê-la limpa, a tampa do vaso fechado e, de preferência, colocar as toalhas longe do vaso e as escovas de dente, fio dental, cotonetes, entre outros, em locais fechados e secos.

As bactérias são seres muito resistentes e se adaptam com facilidade a diversos ambientes, por isso, atitudes preventivas são a saída ideal para evitar doenças, como explica o Dr. Bactéria.

 

 

Produtos: de mocinhos à violões

A eliminação de bactérias muitas vezes está associada ao uso de água sanitária, que contêm substâncias químicas que, se não forem utilizadas de forma correta, podem trazer graves problemas. O hipoclorito de sódio, quando exposto, libera o gás cloro, que provoca irritação das vias aéreas (indo diretamente para a corrente sanguínea), danos aos olhos e dores de cabeça. Podem chegar também a ocasionar intoxicações, provocar queimaduras severas à pele, além de ser extremamente nocivo se ingerido.

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) reconheceu o Cloro como um pesticida, pois seu único objetivo é eliminar organismos vivos. Quando nos colocamos em contato com substâncias que contém Cloro, elas não matam somente as bactérias, mas também destroem células e tecidos dentro do nosso corpo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Solução POSITIV.A

Montamos uma lista de atitudes positivas para ver sua casa livre de bactérias:

 

– Eliminar focos de umidade

– Manter os ambientes sempre limpos

– Ferver a bucha de lavar louça uma vez por semana

– Carregar sempre na bolsa álcool gel

– Manter interruptores, maçanetas, descargas, botões em geral sempre limpos

– Utilizar os produtos de limpeza ecológicos POSITIV.A

Desinfetar a casa é essencial e deve ser feito com regularidade, para o bem-estar e a saúde de toda a família. Utilizar os produtos certos, que não agridam nossa saúde e o meio ambiente é a alternativa mais recomendada para dar fim às bactérias!

A fórmula natural dos produtos POSITIV.A garantem a eficácia na remoção desses microorganismos e o cuidado com a sua família, seus pets e a natureza.

bacterias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *