POSSO USAR O SABÃO DE COCO PARA TOMAR BANHO E TAMBÉM DAR BANHO NO MEU PET?

Poode! A fórmula do sabão de coco POSITIV.A é toda natureba, além de ser hipoalergênico. Inclusive, para quem é do time “no poo”, vale usar no cabelo também.

Mas lembre-se é um sabão e não sabonete, não vai hidratar! É necessário usar hidrantes, óleos ou condicionadores naturais depois.

O QUE É PLÁSTICO DE OCEANO?

Plástico de Oceano é todo material plástico que tem por destino o oceano. Se ele já estiver no mar ou se ainda estiver na areia, com o subir da maré, pode ir para o mar a qualquer momento.

A cada ano, pelo menos oito milhões de toneladas de plástico vão para o oceano. Os números são exorbitantes.

O MULTIUSO POSITIV.A LIMPA QUAIS SUPERFÍCIES?

O MULTIUSO POSITIV.A limpa TODAS as superfícies!
Inox, madeira, porcelanato, mármore, pedra, azulejo, vidro, alumínio, algodão e por aí em diante.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE DETERGENTE E LAVA LOUÇAS?

A função do detergente e do lava louças é basicamente a mesma: limpar e remover gordura. Mas, então, qual a diferença entre eles?

Quimicamente falando, a diferença está na composição da estrutura molecular. Os sabões são essencialmente sais de sódio e potássio de diversos ácidos graxos, com base de gordura vegetal. Já os detergentes são misturas complexas de várias substâncias, no geral, de origem petroquímica, cada uma selecionada para efetuar uma ação particular durante a limpeza.
No entanto, ambos agem entre as moléculas de água, polares, e de gordura, apolares e hidrofóbicas (substâncias que não absorvem a água), a fim de decompor moléculas orgânicas e de gordura, soltando-as e, assim, limpando a região impactada.

SOMOS APROVADOS PELA ANVISA?

SIM! As notificações estão nos rótulos de cada produto.

VOCÊ SABE O QUE É ECONOMIA CIRCULAR?

Economia Circular é um conceito baseado na forma inteligente de agir da natureza, na qual os resíduos tornam-se insumos para a produção de novos produtos.

A Economia Circular representa uma mudança sistêmica, muito mais resistente a longo prazo, que gera oportunidades econômicas e acarreta benefícios ambientais e sociais. Seus princípios consistem em: eliminar resíduos, manter produtos e materiais em ciclos de uso e regenerar sistemas naturais. A nova linha POSITIV.A de plástico de oceano é baseada na Economia Circular. Os plásticos são recolhidos das praias do litoral sul por cooperativas, triados, depois seguem para a fábrica de Boomera, onde passam pelo processo de moagem e extrusão até virarem as novas embalagens! Que podem ser recicladas inúmeras vezes!

POR QUE OPTAR PELO ALGODÃO ORGÂNICO?

A produção de algodão orgânico é benéfica em diversas esferas e sua produção apresenta redução no consumo de água, emissão de gases do efeito estufa, acidificação e exigência de água.

Sendo assim, é a melhor alternativa também para o meio ambiente e para o futuro do planeta!

O algodão utilizado na confecção da nova linha de panos POSITIV.A é plantado na Paraíba, no Nordeste do país, em diferentes regiões, onde a terra muda de cor, por isso, existem pequenas variações na tonalidade de produto para produto. Esse fato vem só para comprovar a ausência de tingimento químico.
A fibra realmente natural proporciona alta absorção na hora de secar a louça, no caso do pano de prato, e as superfícies, no caso da flanela e do pano de chão. A fibra foi desenvolvida pela Embrapa Algodão por meio de cultivo agroecológico.
Com este produto você fortalece a agricultura orgânica! Além de ser superecológico, os panos POSITIV.A são maravilhosos e feitos com muito carinho!

PRECISO USAR AMACIANTE?

Não! O LAVA ROUPAS POSITIV.A dispensa o uso de amaciante.
Sua fórmula é uma mistura de Terpenos originados da laranja, tensoativo não iônico (originado do óleo de palma com certificação internacional de produção sustentável), fragrância natural obtida do óleo da laranja, água e a enzima multifuncional (protease, lipase, amilase e carbohidrase). Suas matérias primas são de fontes renováveis e completamente livres de compostos petroquímicos, sulfonados ou fosfatos.

Além de ser concentrado, o LAVA ROUPAS POSITIV.A também dispensa o uso de amaciante – ou seja – garantia de economia e cuidado com o meio ambiente. Por ser totalmente natural, ele não endurece, nem ressaca a fibra dos tecidos e você também pode reaproveitar a água do enxágue da máquina de lavar para aguar as plantas.

QUAIS BENEFÍCIOS DE USAR PRODUTOS DE LIMPEZA CONSCIENTES?
  • Biodegradável – A linha de limpeza consciente POSITIV.A tem composição orgânica e pode ser decomposta facilmente pela ação bacteriana sem deixar propriedades químicas nocivas no solo, na água e no ar. A biodegradação dos nossos produtos ocorre em até no máximo 28 dias.
  • Hipoalérgico – Nossos produtos passaram por testes de sensibilização realizados em pessoas, em laboratórios especializados. Possuem mínimas chances de causar alergia.
  • Ideal para bebês – Produtos hipoalergênicos e com base 100% vegetal, sem aditivos químicos são ideais para quem tem bebês em casa. Garantem a segurança para a pele sensível e para o aparelho respiratório dos recém-nascidos.
  • Pet friendly – Produtos que são seguros para os animais de estimação, que estão em contato direto com o chão.
  • Compostável – Produtos que podem ser colocados em composteiras ou direto na terra e tem a capacidade de se degradar, desfazer, apodrecer, de maneira fácil e natural, e se tornar elementos nutritivos para melhorar a condição do solo.
  • Veganos – Base 100% vegetal, livre de ingredientes de origem animal e testes em animais.
NOSSOS PRODUTOS SÃO VEGANOS?

Orgulhosamente, SIM!

SÃO HIPOALERGÊNICOS?

SIM! São livres de substâncias que possam causar alguma reação alérgica.

LIVRES DE COMPOSTOS ALCALINOS!

Os sabões tradicionais trabalham com pH entre 10 e 11. O efeito da alcalinidade nesses níveis são ruins para a flora quando os dejetos contaminam diretamente os lençóis freáticos.

As plantas em geral precisam de águas mais neutras ou ligeiramente alcalinas, com o pH entre 7 e 8,5.

Entretanto, problemas maiores não estão na alcalinidade que tende a se diluir, mas sim, no acumulo de tensoativos que demoram para serem biodegradados. Reduzem nas águas o oxigênio de rios e lagos, afetando diretamente a vida da fauna aquática.

BUCHA VEGETAL – MAIS HIGIÊNICA E CONCENTRA MENOS BACTÉRIAS

bucha vegetal tem estrutura química com efeito bacteriostático que inibe naturalmente a proliferação bacteriana. É hidrofílica por ter uma umidade externa reduzida e diminui a permanência de microorganismos no ambiente. É fácil de higienizar e sua estrutura retêm menos resíduos.

O QUE É CRADLE TO CRADLE?

É um sistema produtivo circular “do berço ao berço”, onde não existe o conceito de lixo, tudo é nutriente para um novo ciclo e resíduos são de fato nutrientes que circulam em ciclos contínuos.

Este sistema está presente em nossa BUCHA VEGETAL e no SABÃO DE COCO.

POR QUE NOSSOS PRODUTOS SÃO BIODEGRADÁVEIS?

Por serem de composição orgânica podem ser decompostos facilmente pela ação bacteriana sem deixar propriedades químicas nocivas no solo, na água e no ar.

SOMOS LIVRES DE SEQUESTRANTES, CLORO, FOSFATOS E NITRATOS!

O uso desses agentes causa eutrofização (processo criado pelo homem, que acumula matéria orgânica como dejetos domésticos, fertilizantes agrícolas e efluentes industriais). Favorecem a proliferação das algas presentes em lagos e rios, impedindo a penetração de luz, ocasionando déficit de oxigênio nas camadas inferiores, causando a morte de peixes e mamíferos aquáticos. Esse processo compromete toda cadeia alimentar, além de alterar a qualidade da água que se torna imprópria ao consumo humano.

Somos livres de CLORO já que ele representa um sério problema para os ecossistemas e saúde humana por criar dioxinas (substâncias químicas mais tóxicas conhecidas atualmente).

JÁ OUVIU FALAR SOBRE TERPENOS?

O mais conhecido dos Terpenos é o d–limoneno que provém da casca da laranja e é a base dos nossos produtos. Possuem capacidade de purificar o ar eliminando poluentes que podem causar danos à saúde. Oferecem naturalmente efeito repelente aos insetos.

COMO RECICLAR E REUTILIZAR?

As embalagens de papel são recicláveis, as embalagens PET podem ser destinadas à reciclagem. Reutilize os frascos para fracionar os galões de 5 L, ou dê uma nova vida e faça vaso, funil e porta trecos.

A ESPUMA DO LAVA LOUÇAS POSITIV.A FAZ MAL AO MEIO AMBIENTE?

Em rios e lagos, os agentes tensoativos das espumas interferem nas taxas de aeração pela redução de tensão superficial do meio. A formação de espuma na superfície, junto com o movimento das águas, impede a entrada de luz nos corpos d’água, fator essencial para a fotossíntese dos organismos subaquáticos. Outro prejuízo causado pelos sabões e detergentes é a interferência que provocam nas aves aquáticas. Esses animais possuem um revestimento de óleo em suas penas e quando esse revestimento é removido pela ação dos detergentes que misturam o óleo com a água, essas aves não conseguem mais boiar e acabam se afogando.

No entanto, a espuma do lava louças POSITIV.A é proveniente do óleo de coco, ou seja, é uma espuma natural e biodegradável, que não tem impacto no meio ambiente.

QUAIS OS DANOS DOS COMPOSTOS ALCALINOS NA NATUREZA E SAÚDE HUMANA/DOS ANIMAIS?

Depende do nível de alcalinidade. Normalmente, os sabões tradicionais trabalham com pH entre 10 e 11. Os efeitos da alcalinidade nesses níveis são ruins para a flora quando os dejetos contaminam diretamente os lençóis freáticos. As plantas em geral precisam de águas mais neutras ou ligeiramente alcalinas em pH entre 7 e 8,5. Os problemas maiores não estão entretanto na alcalinidade, que tende a se diluir, mas sim no acúmulo de tensoativos que demoram para ser biodegradados e reduzem nas águas (rios, lagos etc.) o oxigênio, afetando diretamente a vida da fauna aquática.

Somos livres de CLORO já que ele representa um sério problema para os ecossistemas e saúde humana por criar dioxinas (substâncias químicas mais tóxicas conhecidas atualmente).