Fragrâncias e Corantes: os Riscos das Cores e Aromes Artificiais

fragrâncias e corantes

Em nossa cultura, fragrâncias e corantes são sinônimo de limpeza e frescor. O que não nos contam as embalagens dos produtos com essas substâncias são os riscos à saúde que elas podem causar.

A combinação de produtos químicos prejudiciais à saúde é liberada no ar por meio de purificadores de ambiente, produtos de limpeza e velas perfumadas. Além de todos os produtos de uso comum e rotineiro, como desodorante spray, shampoo, roupas, perfumes etc. A atmosfera está contaminada por essas substâncias e todos nós estamos respirando involuntariamente esses químicos. E isso acontece mesmo com aqueles que optam por não usarem esses produtos. É preciso repensar nossos hábitos de consumo, para que possamos limpar o ar e melhorar nossa qualidade de vida.

A lavagem de roupas e louças com detergentes e amaciantes contendo aromas e corantes libera substâncias químicas tóxicas no ar e na nossa pele, que está em contato direto com os tecidos.

 

COMPONENTES DE FRAGRÂNCIAS E CORANTES

As fragrâncias e corantes são compostos por centenas de produtos químicos sintéticos e, desse grande número de substâncias, nenhum deles é fiscalizado ou testada sua segurança.

De acordo com um estudo do Environmental Working Group (EWG), 72% dos produtos com o ingrediente “fragrância” contém disruptores endócrinos que são associados à diabetes, obesidade, câncer de fígado e de mama e desequilíbrios hormonais que afetam a fertilidade e o desenvolvimento do corpo.

Infelizmente, por causa da falta de informação e transparência nos rótulos dos produtos, não há como o consumidor tomar decisões com base nessas substâncias. Em até 95% desses produtos sintéticos usados ​​para produzir fragrâncias são derivados de produtos petroquímicos, que estão diretamente ligados à outras muitas doenças contemporâneas.

Para tornar as coisas ainda piores para a população, muitos produtos rotulados como “sem cheiro” são, na verdade, o produto perfumado com a adição de outra fragrância de mascaramento.

Produtos perfumados artificialmente são prejudiciais à nossa saúde. Bebês, crianças, idosos e pessoas com câncer ou outras doenças crônicas estão particularmente em risco. A demanda atual por produtos que “”cheirosos” reflete a desinformação e o interesse de grandes indústrias.

Para manter sua casa livre de substâncias químicas nocivas, cores e aromas artificiais, utilize os produtos de limpeza consciente POSITIV.A, que são livres de corantes e seus cheirinhos são naturais do óleo da laranja e do coco.

A remoção de todos os produtos com fragrância como ingrediente melhora imediatamente a qualidade do ar em sua casa. Assuma a responsabilidade pela saúde e pelo bem-estar de sua família. Também busque alternativas não prejudiciais a saúde e ao meio ambiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *