Formas e taxas de entrega válidas para compras de produtos de limpeza.

Garantir a sua satisfação ao comprar no http://www.positiva.eco.br é nosso objetivo. Por isso, criamos uma política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras. Assim, caso você não fique satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.

1) DESISTÊNCIA DA COMPRA

O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao http://www.positiva.eco.br. A desistência deverá ser feita por meio do e-mail sac@positiva.eco.br . O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal. Não será admitida a desistência após o prazo de vencimento do produto.

• PROCEDIMENTOS PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Solicitamos o envio dos dados abaixo por meio do e-mail sac@positiva.eco.br que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência. É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

• DADOS PARA E-MAIL DE DESISTÊNCIA

nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência.

O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado em até 20 dias da efetiva devolução do produto, desde que sem avarias e com a sua embalagem original, prazo este necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e o POSITIV.A transcorra sem problemas.

2) TROCA/DEVOLUÇÃO

O cliente poderá trocar a mercadoria no prazo de 7 dias contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.

• 2.1 TROCA POR ERRO OPERACIONAL

No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente por meio do e-mail sac@positiva.eco.br. Agendaremos uma próxima visita da POSITIV.A para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido solicitado e especificações. Caso o produto tenha sido recebido, o cliente deverá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca.

Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

– O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.

– O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.

– O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida. Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.

• 2.2 PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar os dados abaixo por meio do e-mail sac@positiva.eco.br que servirá como início do atendimento de solicitação de troca ou devolução. É muito importante entendermos a razão da necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

• 2.2.1 DADOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Nome/ endereço/cidade/ estado/ e-mail/ telefone/ n° do pedido/ n° da nota fiscal/nome do(s) produto(s) a ser (em) trocado(s) ou devolvido(s)/ motivo da troca ou devolução.

 O cliente receberá novo e-mail informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de atendê-lo.

 Solicitamos que no momento da troca: (i) Seja anexada ao produto sua nota fiscal; (ii)Os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.

3) CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.
 
Procedimentos para cancelamento do pedido.
 
3.1. Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
 
3.2. Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente.
 
3.3. Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. O valor referente ao estorno será feito após o recebimento da mercadoria em nosso estoque e a  restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente. 
 
3.4. A solicitação de cancelamento deve ser feita por meio do e-mail sac@positiva.eco.br

 

4) SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA POSITIV.A

4.1 Por razões excepcionais, a POSITIV.A pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente . São elas:

4.2 Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.

4.3 Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.

4.4 Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido.

Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes.

Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio do e-mail sac@positiva.eco.br